Dreamcatcher

Olá queridinhas! Tô de volta, e hoje vim falar sobre o “Dreamcatcher”, mais conhecido no Brasil como “Filtro dos Sonhos”.

Hoje em dia o adotaram pra tudo! Seja em roupas, sapatos, colares, brincos, tatuagens… É só você piscar e lá está ele! Mesmo tendo ficado tão “popular”, o Filtro dos Sonhos ainda deixa a desejar. Muitas pessoas não conhecem sua origem e significado, mas acham bonitinho. Muitas são do tipo “tá na moda, tô usando!”. Eu particularmente, acho quase que um objeto espiritual.




  “Mas Samira… Qual a função desse tal Filtros dos Sonhos aí?”
         Podem ficar tranquila, que vou explicar tudo direitinho agora! Então lá vai…

A função do filtro dos sonhos é a de afastar as energias intrusas e incorretas que, presas na teia, se dissipam com os primeiros  raios do sol. O aro do filtro é a roda da vida, e a teia que tecemos são nossos sonhos, não somente os sonhos que temos quando em contato com o Tempo do Sonho, mas também os sonhos de nossa alma, e o mundo de energia em movimento com o qual lidamos no nosso dia-a-dia. O centro da teia, é o vazio, o Espírito Criador, o Grande Mistério.”


O objeto tem uma visão meio hippie entre a sociedade, mas isso vai de cada um. Os originais, são feitos com galhos, sim… galhos! Então precisam ser feitos com muita delicadesa. Um espécie de mandala feito de linhas, simboliza a teia de aranha no meio do círculo, e por fim, umas penas penduradas. Mas você mesma pode providenciar um com materiais simples. Ele pode ser feito em casa (procure no youtube “how to make a dreamcatcher e escolha qual preferir) ou pode ser comprado em algumas lojas. Vejo muitos deles pendurados na loja “Mundo Verde”. Olha aí a dica! Mas preste atenção! Vou logo dizendo que o melhor lugar para pendurá-lo é onde bate o sol. Para que ele possa pegar todas as energias negativas e dissipá-los com sua luz.”  Bonito, não?

Fiquem com um pequeno tutorial, sobre como decorar suas unhas com o Filtro dos Sonhos:


E então? Gostaram? Podem dizer aí nos comentários 🙂
Beijoca!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s